Rio Grande do Norte realiza maior festa popular do Estado

 

Uma gigante onda vermelha cobriu a cidade de Natal na noite deste domingo, 26 de outubro. Logo após o anúncio da vitória de Robinson Faria (PSD) e Fábio Dantas (PCdoB) para o governo do Estado, e a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), uma multidão tomou conta das principais ruas e avenidas da cidade.

A manifestação teve concentração em frente ao comitê 55, na Avenida Senador Salgado Filho, de onde saiu em carreta até a praia de Ponta Negra. Muita gente, muita animação e muita empolgação marcaram a maior festa popular do Estado.
 

Ao final do percurso, Robinson, Fábio e Fátima Bezerra (PT), a senadora eleita no RN,  comemoram a vitória com os pés no chão, como realizaram toda a campanha, e compartilharam o momento com lideranças dos movimentos sociais, sindicais, dos trabalhadores, professores, mulheres, juventude, forças democráticas, partidos da coligação Liderados pelo Povo e toda a militância, que se empenharam para vencer uma das mais acirradas disputas eleitorais, tanto a nível estadual como nacional.

Por todo país, lideranças e militantes comunistas atenderam ao chamado da direção nacional do PCdoB e intensificaram a campanha pela reeleição de Dilma Rousseff com o objetivo de envolver o povo no segundo turno, mostrar as diferenças entre as candidaturas e desmascarar a boataria tucana. No Rio Grande do Norte, a busca foi em fortalecer a campanha de Robinson Faria e Fábio Dantas para consolidar uma vitória popular frente ao projeto oligárquico, representado pela candidatura de Henrique Eduardo Alves (PMDB), presidente da Câmara Federal.

De Natal, Jana Sá