Comunistas italianos exaltam participação do PCdoB na eleição de Dilma
Assim como os comunistas de vários locais do mundo comemoraram a vitória de Dilma Rousseff nas eleições presidenciais, na Itália e na Alemanha também não foi diferente.
Publicado 28/10/2014 16:32

O Partido da Refundação Comunista italiano enviou comunicado parabenizando a reeleição da líder brasileira.
Antes, no primeiro turno, outro parceiro europeu, o Partido Comunista Alemão, já havia saudado o PCdoB pela vitória de Flávio Dino no governo do Maranhão. “Estimados camaradas, estimado presidente Renato Rabelo, daqui da Alemanha enviamos uma saudação e felicitações pelos bons resultados obtidos pelos camaradas do PCdoB nas eleições de 5 outubro. Felicitações especiais para o governador eleito do Maranhão, Flavio Dino”
Confira o texto na íntegra enviado pelos italianos:
Roma 2014/10/27
Aos cuidados de Renato José Rabelo
Presidente do Partido Comunista do Brasil
Caro Presidente
Através deste, queremos enviar os nossos mais sinceros parabéns a você e todos os membros do Partido Comunista do Brasil pela bela vitória da presidente Dilma Rousseff. Sabemos que a contribuição do PcdoB para esta conquista foi decisiva.
É uma vitória de enorme importância para o povo brasileiro, para as forças de transformação do continente, e à esquerda do mundo. Ótima notícia também para o nosso partido, envolvido em uma luta difícil na Itália e na União Europeia.
Este resultado da eleição confirma o apoio do povo brasileiro e a opção pelo seu partido, apesar de ataques por parte dos meios de comunicação de direita contra o governo de Dilma ataques que se reforçaram com a realização da Copa do Mundo de futebol realizada com sucesso no seu país.
Estamos confiantes de que o PcdoB saberá travar uma nova batalha para continuar lutando contra o capitalismo, a partir de uma profunda transformação socialista do Brasil.
Caro camarada, em nome do Partido da Refundação Comunista na Itália deixe-me enviar minha solidariedade e abraço revolucionário.
Paolo Ferrero Fabio Amato
Secretário Resp Nacional. Dep. Internacional
PRC PRC-IE-IE
Tayguara Ribeiro, da redação do Vermelho