Mujica: vitória de Dilma é uma "boa notícia" para o Uruguai

O presidente uruguaio, José Mujica, declarou na segunda-feira (27) que a reeleição de Dilma Rousseff é "uma boa notícia" para o Uruguai e considerou necessário que o Brasil avance na política de integração internacional da região.

Dilma e Mujica devem se reunir em Brasília nesta sexta - Ir21

Segundo informou a agência de notícias AFP, Mujica comemorou a reeleição de Dilma e lembrou a necessidade de se adotar "decisões que foram adiadas e são relativas à integração internacional da região".

"Enviei a ela uma saudação porque meio mundo está chamando por ela", disse Mujica em sua residência nos arredores de Montevidéu, onde anunciou que pretende visitar o Brasil.

Leia também:
Uruguai: Corte Eleitoral confirma vitória de Vázquez no 1º turno
"Pepe Legal": José Mujica chega ao fim de seu mandato no Uruguai
Eleições no Uruguai: Quem substituirá José Mujica?

O Brasil é o maior parceiro comercial do Uruguai e ambos os países fazem parte do Mercado Comum do Sul (Mercosul), junto com com Argentina, Paraguai e Venezuela.

“A América Latina respirou com a vitória de Dilma”, disse a senadora Lucía Topolansky, mulher do presidente José Mujica, perseguida e mantida presa por 13 anos, na época da ditadura militar no Uruguai. “Eu celebro (a vitória da Dilma Rousseff), porque o Brasil é um dos países mais importantes da América Latina, e o rumo da região estava alinhado com o Brasil”.

De acordo com matéria publicada pela jornalista Maíra Vasconcelos no Jornal GGN, Ela esteve presente na sede do partido Frente Amplio (FA) para acompanhar o resultado do primeiro turno das eleições em seu país.

Da redação do Portal Vermelho,
Com informações da AFP e do Jornal GGN