Fábio Dantas defende diálogo permanente na nova gestão

 

Deputado estadual em seu primeiro mandato, o norte-rio-grandense Fábio Dantas (PCdoB-RN) tem larga experiência em diversos cargos públicos de grande responsabilidade e agora, eleito vice-governador no último dia 26, tem o desafio de ajudar a governar o Estado e potencializar sua capacidade de desenvolvimento com justiça social.

Em um bate-papo com o Portal Vermelho, Fábio Dantas falou sobre o significado da vitória histórica do povo potiguar e do Partido Comunista do Brasil, que anuncia a esperança de um novo período histórico. A eleição de Fátima Bezerra (PT) para o Senado e Robinson Faria (PSD) e Fábio Dantas para o governo do Estado abre um novo ciclo político no Rio Grande do Norte, encerrando uma matriz muito forte das oligarquias de famílias, com a predominância de Alves e Maias e de grupos políticos e econômicos.

O vice-governador eleito opinou sobre seu desafio mais recente: oferecer uma orientação progressista à gestão, ousando na inovação das soluções. Com o desafio de uma experiência nova na vida política institucional do Estado, Fábio defende o diálogo permanente na nova gestão.

Portal Vermelho – Como resumir essa jornada, essa grande vitória?

Fábio Dantas – Primeiramente gostaria de fazer um agradecimento aos 877.268 cidadãos que me ajudaram neste projeto. Para mim, esta eleição foi uma experiência única pois pude participar de uma eleição histórica, pelo qual o Povo Livre e Soberano resolveu derrotar todas as oligarquias que predominavam na política do nosso sofrido Rio Grande do Norte.

E qual o balanço da campanha, de todo esse percurso até a eleição no último domingo?

Uma eleição que trouxe o saldo positivo de todos os nossos candidatos. Vencemos as eleições majoritárias e proporcionais, elegemos a primeira Deputada Estadual do nosso Partido, Cristiane Dantas, pelo voto direto.

Mas na campanha em si, nesse período de julho até domingo?

Muito difícil, pelas desigualdades observadas nas coligações. Precisamos nos desdobrar para alcançarmos êxito, para tanto elevamos em muito nosso trabalho.

E agora, como o Partido vai encarar o desafio de ajudar a governar um estado cheio de tantos problemas?

Desafio tão amplo quanto o pleito eleitoral, acredito que o diálogo terá que ser permanente nesta gestão, pois as cobranças serão imediatas. Nosso diferencial será crescer a autoestima com políticas públicas mais eficientes e nosso mandato estará firme na defesa do nosso povo.

De Natal, Jana Sá