Festival de curtas de Direitos Humanos encerra com Cinema Solar

O EntreTodos (Festival de Curtas Metragens de Direitos Humano) realiza, neste sábado (8), a cerimônia de encerramento e a premiação dos melhores filmes desta sétima edição. O Cinesolar, primeiro cinema móvel do Brasil que utiliza energia solar para funcionar, fará a exibição dos curtas metragens vencedores. A sessão gratuita e aberta ao público acontece, a partir das 20h, no jardim suspenso do Centro Cultural São Paulo, na capital paulista.

Cinesolar - Cinesolar

O Cinesolar é uma estação móvel equipada com placas solares que possibilitam, através de um sistema conversor de energia solar para elétrica, a projeção de filmes e apresentações artísticas – tudo isso utilizando energia limpa e renovável. O diferencial deste projeto é que o próprio veículo possui toda a estrutura para realizar esse tipo de ações, desde cadeiras para o público até uma cabine de DJ.

Entre os dias 3 e 7 de novembro, mais de 50 pontos de cultura espalhados pela cidade de São Paulo receberam a programação gratuita do festival. Os 29 filmes escolhidos neste ano foram divididos em blocos temáticos: Vozes Urbanas, Possibilidades, Na Lata, Incêndios e Visão de Dentro.

Com o objetivo de debater sobre os Direitos Humanos através da produção audiovisual, o Entretodos conta com a realização da Secretaria Municipal de Direitos Humanos (SMDH) e da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e o apoio da Secretaria Municipal de Educação (SME) e da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FespSP).

Serviço:
Cinesolar no Entretodos
Data: Sábado, dia 8 de novembro, às 20h
Onde: Centro Cultural São Paulo (Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso – São Paulo/SP)
Quanto: Entrada gratuita