Cristina Kirchner recebe alta, mas cancela ida à cúpula do G20
A presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, recebeu alta na tarde deste domingo (9). A dirigente estava internada em um hospital de Buenos Aires há uma semana, onde tentava se recuperar de um quadro de sigmoidite, uma infecção intestinal.
Publicado 10/11/2014 09:34

No comunicado, os médicos da Unidade Médica Presidencial informaram "o bom desempenho” do tratamento, mas acrescentaram que a presidenta terá que continuar "com antibióticos, dieta especial, repouso e controle evolutivo na residência presidencial de Olivos".
Leia também:
Presidenta argentina deve ficar em repouso após alta hospitalar
Cristina Kirchner é hospitalizada na Argentina
Os médicos Marcelo Ballesteros e Daniel Fernández, que autorizaram a alta, ainda recomendaram a suspensão de viagens pelo período de dez dias, o que levará ao cancelamento da viagem à Austrália, onde ocorrerá a reunião da cúpula do G20 na próxima semana na cidade de Brisbane.
Cristina Kirchner já teve que adiar o encontro com a presidenta chilena, Michelle Bachelet, que estava previsto para o último dia 4. Essa é a terceira vez em oito meses que a líder argentina, de 61 anos, é obrigada a suspender as atividades profissionais por problemas de saúde.
Fonte: Agência Brasil, com informações da Lusa e Télam