Prefeitura conclui mudança de famílias para Residencial Vila do Mar II

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor), realiza na manhã desta quinta-feira (13/11) a mudança das 84 famílias contempladas no empreendimento II do Vila do Mar para as novas residências. O empreendimento foi entregue no dia 22 de outubro e recebeu investimento de R$ 3,8 milhões.

As famílias assistidas pelo projeto são oriundas das áreas de risco da orla do Vila do Mar e têm, garantido pela Prefeitura de Fortaleza, o aluguel social até o recebimento da unidade habitacional. A remoção para a nova moradia está ocorrendo com o apoio das Secretarias Executivas Regionais e Defesa Civil, com capatazia e caminhões, e da Guarda Municipal para segurança patrimonial.

O empreendimento foi batizado com o nome Residencial Padre Caetano, após votação entre os futuros moradores, que também decidiram por unanimidade retirar o muro que cercava temporariamente a obra. A área de lazer será chamada “Pracinha Vila do Mar”.

A Diretoria de Programas Sociais da Habitafor, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, está levantando as escolas do entorno do conjunto habitacional para viabilizar a transferência escolar das crianças e adolescentes que residirão no novo residencial. Cada unidade habitacional possui dois quartos, sala, cozinha, área de serviço, banheiro e varanda, distribuídos em 49m². A empresa vencedora da licitação para o lote II é a Recon Engenharia.

Saiba mais

O projeto Vila do Mar possui quatro lotes de residenciais totalizando mais de 1.700 unidades habitacionais, além de regularização fundiária, trabalho social, melhorias habitacionais (pequenas reformas), urbanização e requalificação da orla. O valor total do investimento é de R$ 211 milhões, oriundos do Orçamento Geral da União (OGU) e Programa Minha Casa, Minha Vida por meio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), além de contrapartidas do Município.

O projeto da Prefeitura de Fortaleza é desenvolvido em parceria entre a Habitafor e a Secretaria de Turismo (Setfor), a qual compete a urbanização e construção da via paisagística, com equipamentos públicos de turismo e lazer.

Fonte: Prefeitura de Fortaleza