PCdoB debate participação na ALMG e apoio ao governo do estado

O presidente estadual do PCdoB, Wadson Ribeiro, participou nesta terça-feira (18) de uma reunião com os deputados estaduais Mário Henrique Caixa, Celinho do Sinttrocel (reeleitos) e Ricardo Faria, e o deputado estadual Adalclever Lopes (PMDB). O encontro debateu os rumos da eleição do próximo presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Segundo o dirigente estadual, o PCdoB-Minas deverá auxiliar na construção de uma maioria política que sustente o futuro governo de Fernando Pimentel. “Essa é uma questão muito importante no contexto atual. Com a vitória de Pimentel precisamos eleger uma nova presidência comprometida com um novo projeto de desenvolvimento para Minas”, afirmou Wadson.

Para Mário Henrique Caixa – o segundo deputado mais votado de Minas Gerais – a conversa foi muito positiva. “Tivemos avanços importantes no que tange a participação do PCdoB na Assembleia. O deputado Adalclever mostrou-se aberto ao diálogo e muito cordial. Ele também exaltou a importância de ter o PCdoB como parceiro na Assembleia”.

Celinho do Sinttrocel enfatizou que a bancada comunista deverá ter um papel de maior protagonismo e presença nas comissões e blocos a partir da próxima legislatura. “Essas discussões são fundamentais para que o PCdoB exerça um papel destacado na próxima legislatura e possa se consolidar como uma base de apoio ao novo presidente e ao governo Pimentel”.

O deputado eleito Ricardo Faria reforçou a unidade e a coerência política da nova bancada. “Formamos um bloco de apoio que culminou na vitória do Pimentel nas eleições. Nossa intenção agora é fortalecer esse bloco para assegurar as mudanças que o nosso estado precisa”.

Da redação do Vernelho-Minas