Deputado federal Wadson Ribeiro cumpre agenda no Norte de Minas

O deputado federal Wadson Ribeiro (PCdoB-Minas) inicia na próxima sexta-feira (16) a primeira agenda oficial do mandato no Norte de Minas Gerais. Até domingo (18), ele participará de encontros políticos e reuniões com autoridades, apoiadores do mandato e militantes do Partido nas cidades de Montes Claros, Januária e Cônego Marinho.

Em Montes Claros, o então candidato Wadson Ribeiro conversa com eleitores do bairro Maracanã

Desde o período em que esteve à frente da Secretaria Executiva do Ministério dos Esportes (2007), Wadson mantém uma estreita relação com diversos municípios do Norte do estado através de programas sociais e de infraestrutura do esporte. 

“Agora com o mandato queremos retomar essa agenda. Na semana passada me reuni com o deputado estadual Paulo Guedes, que assumiu o comando da Sedinor [Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais], e coloquei o nosso mandato à disposição da região”, afirmou o Wadson.

O primeiro compromisso do deputado federal em Montes Claros é com o reitor da Unimontes, João dos Reis Canela. Em seguida Wadson se reúne com o prefeito Ruy Muniz. “O PCdoB, através do deputado Aldo Rebelo, tem agora a tarefa de dirigir o Ministério da Ciência e Tecnologia que é uma pasta que guarda muitos programas com universidades. A aproximação com as instituições de ensino superior do estado pode contribuir muito com o desenvolvimento da produção científica e a busca pela inovação. Queremos ainda reafirmar a nossa relação política com o prefeito Ruy Muniz que é de um partido da base do governo federal e estadual. Vamos colocar o nosso mandato à disposição da Prefeitura e das principais demandas do município em Brasília”.

Januária

Wadson e Sueli Almeida, candidata a deputada estadual pelo PCdoB-Minas, fazem campanha na rodoviária de Januária

No sábado (17) Wadson cumpre agenda nas cidades de Januária, Cônego Marinho e em comunidades da zona rural. Ele foi o quinto deputado federal mais votado nas eleições de 2014 em Januária. Segundo o parlamentar, o retorno à cidade será um momento para agradecer o apoio que recebeu durante a campanha e reafirmar o compromisso do mandato com a cidade.
No domingo (18) Wadson se reúne com o prefeito de Januária, Manuel Jorge de Castro.

“Januária é uma cidade muito importante em Minas e necessita de uma maior representação política tanto em nível estadual como federal. Foi um compromisso da minha campanha voltar ao município para que agora, com o mandato federal, pudéssemos encaminhar as demandas da cidade e das comunidades rurais em Brasília. Queremos criar uma relação mais forte com o município e retribuir o apoio que a população nos deu”.

Mandato

Atual presidente do PCdoB-Minas, Wadson Ribeiro foi empossado deputado federal no último dia 2 de janeiro. Ele ocupava a primeira suplência da atual legislatura desde 2013. Nas eleições de 2014 Wadson obteve 53.733 votos, conquistando a terceira na Câmara Federal. Com as novas composições dos governos federal e estadual, ele será reempossado deputado federal no próximo dia 2 de fevereiro e deverá ocupar o cargo até 2019. Ao lado da deputada federal Jô Moraes ele irá compor a bancada comunista de Minas no Congresso Nacional.

Informações da assessoria de imprensa do deputado federal Wadson Ribeiro