No Pará, UJS realiza 1º Encontro de Jovens Feministas

Emancipação e a luta por garantia de igualdade para as mulheres foram os temas debatidos no 1º Encontro de Jovens Feministas da UJS Pará. O encontro foi realizado no sábado (22) no auditório da reitoria da Universidade Federal do Pará, em Belém. Militantes da capital e do interior do estado participaram da atividade.

Encontro de Jovens Feministas UJS Pará - UJS
Os eixos debatidos foram “Participação da mulher na política”, “Educação inclusiva, não sexista”, “A luta contra a violência doméstica e familiar” e “Aborto – uma questão de saúde pública”. Entre as palestrantes estiveram Maria das Neves, diretora nacional de Jovens Feministas da UJS, Sandra Batista, vereadora de Belém pelo PCdoB, Eneida Guimarães e Leila Márcia, da União Brasileira de Mulheres (UBM).
 

Para a secretária de Movimento Feminista da UJS Pará, Gabriela Barbosa, “a mulher sempre exerceu um papel secundário e é importante que ela conheça sua autonomia”. Gabriela também ressalta que “o debate não é restrito às jovens mulheres, é importante que os homens participem porque é ele que traz consigo essa herança do machismo e da opressão”.

Fonte: UJS