PC da China expulsa funcionários acusados de corrupção

Quatro funcionários da Província de Shanxi, no norte da China, foram expulsos do Partido Comunista da China (PCCh) e demitidos do serviço público, disse a comissão provincial de inspeção disciplinar na quarta-feira (26).

Shanxi Taiyuan

Investigações descobriram que Zhang Xiuping, ex-vice-secretário do Comitê do PCCh na cidade de Jinzhong, e Wang Min, ex-chefe da autoridade disciplinar da cidade de Yangquan, tiraram vantagem de seus postos para buscar lucro para outros em troca de uma grande quantidade de dinheiro e propriedade.

Zhang também cometeu adultério, disse um relatório. Os dois funcionários violaram seriamente a disciplina do PCCh e são suspeitos de infringir a lei.

De acordo com o relatório, outros dois funcionários expulsos do PCCh e demitidos de seus cargos públicos são Yang Xiaobo, ex-prefeito de Gaoping, e Qin Jianxiao, ex-secretário do Comitê do PCCh no distrito de Zezhou, na cidade de Jincheng.

Muitos funcionários de alto nível em Shanxi, rica pela produção de carvão, foram demitidos durante a condução da campanha anticorrupção.

Fonte: Xinhua