Pequim aprova regulamento para proibir fumo em lugares públicos
Pequim adotou uma legislação antifumo nesta sexta-feira (28), tendo como objetivo proibir o uso do cigarro em todos os lugares públicos fechados, locais de trabalho e veículos de transporte público.
Publicado 28/11/2014 17:27

O projeto de regulamento foi aprovado em uma reunião do Comitê Permanente da Assembleia Popular Municipal de Pequim e entrará em vigor em 1º de junho do próximo ano.
De acordo com o regulamento, o fumo também será proibido em espaços abertos dentro de jardins, escolas, universidades, hospitais para mulheres e crianças, recintos de ginástica e de esportes, e locais de proteção de relíquias culturais abertos ao público.
Anúncios de tabaco serão proibidos em espaços abertos, locais públicos e no transporte público, assim como na mídia incluindo rádio, televisão, filme, jornal, livro e internet. Todas as formas de promoção do cigarro e patrocínio de produtos de tabaco também serão proibidas.
Os professores não poderão fumar na frente dos alunos em escolas primárias e secundárias. As escolas também são exigidas a ajudar os alunos a deixarem de fumar e educá-los sobre os malefícios do cigarro.
O regulamento também proíbe venda de cigarros para menores de idade através de máquinas de venda automática e pela internet.
Fonte: Xinhua