Vázquez encerra campanha presidencial e convoca a vitória no Uruguai

Ao encerrar sua campanha presidencial, o candidato Tabaré Vázquez chamou os uruguaios a redobrar seus esforços para garantir a vitória da Frente Ampla (FA) nas eleições deste domingo. Ele reafirmou sua confiança na vitória e assegurou que a coalizão governamental conseguirá seu terceiro mandato consecutivo “porque cumpriu os compromissos assumidos”.

Tabaré Vázquez - Andres Stapff / Reuters

“Ao longo de sua história, a FA semeou esperanças e compromissos de conquistar um país melhor e cumpriu”, afirmou Vázquez diante de milhares de uruguaios concentrados em Montevidéu, em um ato transmitido ao vivo aos 19 estados do país.

Segundo o candidato, “essa é a chave do sucesso da FA, junto a seu humanismo, fraternidade e solidariedade”. Vázquez expôs as conquistas dos últimos anos em matéria socioeconômica e comprometeu-se a levar adiante um governo que permita aos uruguaios viverem cada vez melhor.

Leia também;
José Mujica quebra recorde de popularidade no Uruguai
Ciclo de governos progressistas continua na AL, diz professor
Uruguai: Próximo ao segundo turno, Vázquez tem dez pontos de vantagem

Ainda assim, O frente-amplista afirmou que “são enormes os desafios que existem pela frente, já que as exigências serão cada vez maiores”. Vázquez declarou-se preparado para encaminhar o país para o desenvolvimento integral.

O segundo turno das eleições presidenciais no Uruguai acontece no próximo domingo (30).

Fonte: Prensa Latina