Uruguai vai às urnas neste domingo; Frente Ampla deve vencer de novo

Mais de dois milhões e seiscentos mil cidadãos elegem neste domingo (30), o presidente da República no Uruguai para o período de 2015 a 2020.

frente amploa uruguai - Frente Ampla

A Corte Eleitoral assegurou que tinha coordenado medidas com organismos civis e militares para atender emergências decorrentes dos fortes temporais que ocorrem em algumas localidades do país, inclusive a capital, Montevidéu.

Mais de sete mil circuitos eleitorais foram habilitados nos 19 departamentos (regiões) do país e o transporte e custódia das urnas estão a cargo de três mil e 800 efetivos do Exército e de semelhante número de policiais.

A Frente Ampla, no poder, cujo candidato presidencial, Tabaré Vázquez, é considerado favorito com ampla margem, estabeleceu seu comando eleitoral em um hotel da capital e reservou vários quarteirões da principal avenida de Montevideo para festejar a vitória.

Por sua vez, o opositor Partido Nacional, de Luís Lacalle Pou e cujo comando opera em outro hotel da capital, fará sua concentração nos arredores do edifício. As mesas de votação, abertas desde as 8h00 (local), se encerrarão às 19h30, mas permanecerão abertas enquanto haja filas para votar.

Segundo porta-vozes da Corte Eleitoral, os resultados da eleição serão conhecidos em torno da meia-noite.

Fonte: Prensa Latina