Organismo de intercâmbio entre Japão e Cuba celebra reunião anual

A Assembleia do Comitê de Intercâmbio Científico Técnico (CICT) do Japão reafirmou seu compromisso de reforçar os vínculos de colaboração e intercâmbio com Cuba durante o balanço de seu trabalho em 2014, informou o órgão.

Bandeira de Cuba - Reprodução

Segundo uma nota de imprensa da embaixada cubana em Tóquio, o capítulo japonês do CICT expressou seu desejo de aprofundar esses vínculos na esfera científico-técnica em 2015.

Durante esta reunião, o organismo realizou a reestruturação de sua diretoria, expressa o comunicado no que se deu a conhecer a participação do embaixador cubano Marcos Rodríguez a estes debates.

Em palavras aos assistentes, o diplomata expressou o compromisso da parte cubana de trabalhar em estreita coordenação com o CICT, ofereceu uma atualização da situação econômica em seu país e da marcha da Zona Especial de Desenvolvimento Econômico do Mariel.

Aspectos da nova Lei de Investimentos e da recém apresentada Carteira de Oportunidades, o envio de um contingente médico de Cuba a África para combater o vírus do ebola e o estado atual das relações com o Japão também foram abordados pelo embaixador.

Depois de sua intervenção, membros do CICT formularam perguntas sobre os temas tratados e ratificaram sua disposição a manter um crescente intercâmbio científico e técnico com as instituições cubanas.

Fonte: Prensa Latina