Triatleta cearense busca classificação nos Jogos Olímpicos do Rio 2016

Natural de Fortaleza, Wesley Matos é um dos nomes do Triathlon na atualidade, sendo integrante da Seleção Brasileira de Triathlon, da Seleção Brasileira Militar e do projeto Rio Maior 2016, de onde recebe apoio para se preparar para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

O estudante de Educação Física pratica esporte desde os 8 anos de idade e acumula inúmeros títulos nacionais. O triatleta inicia, a partir de janeiro de 2015, um processo de treinamento no Complexo Desportivo de Rio Maior (Desmor), situado na cidade de Rio Maior, em Portugal.

Serão dois meses de treinamento até o início da temporada 2015, garantidos através da parceria da Confederação Brasileira de Triathlon com a Desmor. Dessa forma, Wesley Matos terá a oportunidade de treinamento com nomes consagrados do triathlon, a exemplo do Português Sérgio Santos.

O foco da preparação é a classificação dos Jogos Pan Americanos de Toronto 2015 e dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, motivo pelo qual o atleta tem se dedicado e pontuado no ranking desde que teve início o processo classificatório.

Wesley Matos é atleta de alto rendimento que recebe apoio da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) através da portaria Nº 058/2014 que regulamenta a cessão de passagens aéreas para competições nacionais e internacionais.

Fonte: Assessoria da Sesporte