2º Encontro Estadual de Mulheres do PCdoB – SP

A Secretaria Estadual da Mulher do PCdoB de São Paulo realizará no próximo sabado (13) o 2º Encontro Estadual de Mulheres. O evento terá inicio as 8:30h no Plenário da Câmara Municipal de São Paulo e será o segundo encontro realizado esse ano. A primeira atividade ocorreu em agosto ante as eleições.

ana

O evento terá como objetivo dar continuidade ao debate iniciado desde as Conferências Nacionais do PCdoB sobre “Emancipação da Mulher”. De acordo com Ana Martins, Secretária Estadual da Mulher do PCdoB,  "o encontro é semestral e faz parte do nosso planejamento", Ana ainda ressalta a atuação das mulheres nas eleições e afirma a importância em ampliar os espaços e o processo de empoderamento da mulher.

Foi lançado em 2012, nas eleições para prefeito e vereador, um grande número de candidatas no estado de São Paulo, dos 69 eleitos, apenas 8 eram mulheres. Nas eleições deste ano Dilma e Leci Brandão foram reeleitas. A chapa própria própria lançou quase 30 mulheres das 83 candidaturas lançadas pelo comitê Estadual. Do total de 503.474 dos votos conquistados pela chapa Estadual de 83 candidatos, 25% se deve votação das mulheres que ajudaram a reeleger Leci Brandão e Atila Jacomussi.