Encontro debaterá Educação do Campo, Indígena e Quilombola

A Secretaria da Educação (Seduc) realiza nesta segunda-feira (08/12) e terça-feira (09/12), no Hotel Oásis, o II Encontro Estadual da Educação do Campo, Indígena e Quilombola. O evento promoverá uma ampla discussão sobre políticas, culturas, identidades e gestão pedagógica para essas áreas, em diálogo com os movimentos sociais, instituições governamentais e não governamentais.

Estarão presentes a vice-governadora eleita do Ceará, Izolda Cela; o secretário da Educação, Maurício Holanda; a secretária de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi)/MEC, Macaé Evaristo; e o analista pericial em Antropologia, do Ministério Público Federal (MPF), Marco Paulo Schettino.

A palestra de abertura será da secretária da Educação da Paraíba, Márcia de Figueirêdo Lucena Lira, sobre "A Educação do Campo, Indígena e Quilombola no PNE: subsídios para uma política estadual e municipal". Em seguida, Izolda Cela, coordenará a mesa de debates sobre o tema. Integram ainda a programação, Oficinas de Dança Afro Indígena, Brinquedos Populares, Literatura e Cultura e Religiosidade, ministradas, respectivamente, pelo Grupo Oré Anacã, por Geórgia Zaranza, Kelsen Bravos e George de Iemanjá.

Durante os dois dias, o evento reunirá 300 pessoas entre educadores e profissionais das 63 escolas do campo da rede pública estadual, secretários ou técnicos das 183 secretarias municipais de educação, representantes de entidades, movimentos sociais do campo, quilombola e indígena, e instituições relacionadas às referidas áreas. O II Encontro Estadual da Educação do Campo, Indígena e Quilombola é coordenado pela área de Diversidade e Inclusão Educacional, da Seduc, em parceria com a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime)/Ceará.

Serviço

II Encontro Estadual da Educação do Campo, Indígena e Quilombola

Data: 8 e 9 de dezembro de 2014
Horário: 1º dia, das 9h às 19h30, e no 2º dia, das 8h às 18h30
Endereço: Hotel Oásis, na Avenida Beira Mar, 2500, Meireles, em Fortaleza.

Fonte: Governo do Estado