Campanha mobiliza redes contra aprovação do Estatuto da Família

Com a hashtag #NossaFamíliaExiste internautas fazem manifestações nas redes sociais em repúdio ao projeto de lei do Estatuto da Família, que nega o reconhecimento legal às famílias homoafetivas. A convocatória realizada por movimentos LGBT pede para que os casais do mesmo sexo postem uma foto com a sua família segurando um papel com a “tag” de mobilização.

Campanha nossa família existe - Divulgação

O manifesto que dá o pontapé inicial à campanha lembra que os direitos das famílias homoafetivas vem avançado, no Brasil e no mundo, e cita a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que definiu que casais compostos por duas pessoas do mesmo sexo são entidades familiares e diversos deles já adotaram crianças ou tiveram filhos por métodos de reprodução assistida. É contra o risco de retrocesso que se insurgem ativistas dos direitos LGBT e simpatizantes.

Leia também: 
Conservador, Estatuto da Família pode ser votado nesta terça-feira (9)

O movimento conta com o apoio do deputado federal Jean Willys (Psol-RJ), que integra a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos. Hoje, que também é o Dia Internacional da Justiça e Dia Nacional da Família, em sua página no Facebook, o deputado sugere reflexão “se é justo reconhecer todas as famílias ou se é justo que muitas famílias, que hoje existem e que não dependem da permissão de ninguém para serem famílias, sejam proibidas de assim se identificar”.

O projeto tramita em caráter conclusivo e, se aprovado, seguirá para o Senado. Porém, a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos vai trabalhar para tentar impedir a aprovação.

Fonte: Revista Fórum