Entidades juvenis se reúnem para debater reformas estruturais

Depois de um período eleitoral acirrado, onde a juventude brasileira foi protagonista na conquista da quarta vitória popular, entidades juvenis se reúnem para debater a conjuntura nacional e articular ações para o próximo período. O encontro acontece nesta sexta-feira (12), na capital paulista.

Juventude - CTB

Um dos pontos destacados é a polarização que o Brasil viveu durante o processo eleitoral e continua enfrentando atualmente, durante o “terceiro turno”, onde a oposição tenta, a qualquer custo, desqualificar a vitória da presidenta Dilma. Ou seja, tenta anular escolha do povo brasileiro, e para isso usa todo tipo de artifício, amplamente apoiada pelos setores mais reacionários da sociedade e pela mídia hegemônica.

A juventude, que sempre esteve presente nas vitórias históricas do povo, agora tem novos grandes desafios e se articula para enfrenta-los com unidade. As reformas estruturais são uma pauta comum para todas as entidades que estarão presentes no encontro, entre elas a UJS, MST, UNE, UBES, Nação Hip Hop, Fora do Eixo e outras.

Questões como a Reforma Política Democrática, democratização dos meios de comunicação e as reformas agrária e urbana são bandeiras comuns destas entidades que agora se unem para ir além e levar este debate para toda a sociedade. “Queremos pressionar os governos e denunciar os inimigos da emancipação popular”, diz a convocatória do evento.

Estarão presentes na atividade, para defender as bandeiras da juventude e construir um calendário de lutas unitárias em 2015 as seguintes entidades: ANPG, Centro de Estudos Barão de Itararé, Fora do Eixo, JCUT, JPT, Juntos!, Levante Popular da Juventude, MST, Nação Hip Hop, REJU, UBES, UJS e UNE.

Do Portal Vermelho
Mariana Serafini, com informações da CTB