Evaldo Lima defende reforma administrativa da Prefeitura
O vereador Evaldo Lima (PCdoB), utilizando o tempo da Liderança Partidária da última terça-feira (09/12), defendeu a reforma administrativa enviada pela Prefeitura de Fortaleza para a Câmara Municipal. De acordo com o parlamentar, a série de mensagens visa aumentar o número de funcionários públicos e diminuir o número de cargos comissionados existentes.
Publicado 10/12/2014 10:01 | Editado 04/03/2020 16:26
Evaldo lembrou que, quando o prefeito assumiu a Prefeitura de Fortaleza e enviou para avaliação sua primeira reforma administrativa, tinha-se uma ideia de que era uma reforma emergencial, objetiva, de novos gestores que não conheciam a estrutura administrativa da cidade de Fortaleza, e que era preciso honrar compromissos feitos pelo então candidato eleito.
“Criamos a Coordenadoria de Combate às Drogas, o Instituto de Planejamento de Fortaleza, a Secretária de Segurança Cidadã e pudemos avançar em várias questões”, afirmou. O parlamentar destacou também que além de organizar a estrutura da Prefeitura de Fortaleza, a reforma administrativa tem o intuito também de criar novos cargos públicos, e que isso é fundamental para superar os desafios da cidade.
“Com essa reforma administrativa, a gente sabe com transparência quantos cargos a cidade possui atualmente. A gestão possui 5.163 cargos comissionados e podemos elencar órgão por órgão. Com a reforma que tramite nessa casa, saímos para 4.977 cargos, há portanto claramente uma diminuição de 186 cargos comissionados”, comentou.
Fonte: Câmara de Fortaleza