Comitê Estadual do PCdoB Pará reune para balanço das últimas eleições

Reunião do Comitê Estadual Pará - Roony Oliveira
No ultimo final de semana a direção Estadual do PCdoB –Pará se reunião para realizar o balanço das ultimas eleições e debater as perspectivas para o próximo período.A reunião da direção Estadual contou com a presença do Camarada Adalberto Monteiro , membro do Comitê Central do PCdoB.

A reunião teve inicio com uma analise de conjuntura e dos resultados obtidos pelo PCdoB a nível nacional, o camarada Adalberto apresentou os resultados do partido como favoráveis, em especial a eleição do primeiro comunista para governar um Estado, Flavio Dino Eleito governador do Maranhão. Nosso partido reafirma o apoio a presidenta Dilma e condena a tentativa golpista da direita de desestabilizar o governo eleito democraticamente.
O secretário Estadual de Organização Moises Alves destacou os resultados obtidos pelo partido nas eleições estaduais, destacando a eleição de Lélio Costa para a Assembleia Legislativa do Pará, importante vitória obtida com chapa própria . O presidente estadual do PCdoB no Pará, Jorge Panzera destacou a necessidade de fortalecer a oposição ao governo Tucano no estado a partir de um projeto de desenvolvimento, organizando a esquerda para fazer uma oposição firme e propositiva.

Expectativas para 2015
Preparar o partido para as lutas diárias e cotidianas, foi esse o tom durante a reunião, os membros da direção estadual apresentaram a necessidade de enraizar cada vez mais o partido na luta dos trabalhadores, organizando nossa ação na luta da juventude, das mulheres, nos sindicatos etc.
Para além da luta política no movimento social, a reunião apresentou a necessidade de fortalecimento de nossa participação institucional, fortalecendo nossa presença nas camaras municipais e espaços de governo. Vamos organizar o partido para a disputa de prefeituras em 2016, em especial Belém, Conceição do Araguaia, Breves e Ipixuna.

A reunião terminou em clima de unidade e de boas perspectivas para as próximas batalhas.

Rodrigo Moraes
Secretário de Comunicação
Robson Marques
Membro da CP/Pará