Ministério do Esporte autoriza início do PELC no Ceará

Solenidade de Ordem de Início ocorrerá na próxima segunda-feira (22/12), no Centro de Eventos.

Foi concedida, no dia 12 deste mês, pelo Ministério do Esporte (ME), a Ordem de Início do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) no Ceará. O programa foi desenvolvido pela Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis), com o intuito de proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer que envolvem todas as faixas etárias e as pessoas com deficiência.

A parceria entre o Governo Federal e o Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte), contemplará 100 núcleos em 56 municípios com 715 profissionais, dentre eles coordenadores de núcleos, coordenadores pedagógicos e agentes sociais, que serão responsáveis pelo atendimento de cerca de 40 mil beneficiados.

A solenidade de Ordem de início do PELC ocorrerá na próxima segunda-feira (22/12), a partir das 9h, no Centro de Eventos do Ceará e contará, além dos profissionais envolvidos e beneficiários, com secretários municipais de Esporte, prefeitos e outras autoridades.

Fonte: Assessoria da Sesporte