Nicolás Maduro garante crescimento econômico em 2015

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, assegurou nesta segunda-feira (22) desde a sede do governo que o país terá crescimento econômico para 2015 e seguirá cumprindo seus compromissos financeiros nacionais e internacionais.

Maduro convoca protesto contra EUA na Venezuela

“Tenham a segurança de que nossa economia crescerá, aqui nada vai quebrar nossa luta digna e patriótica”, disse em uma reunião com governadores. “Nosso país sempre respondeu às dívidas e intercâmbios estabelecidos com outras nações”.

Afirmou ainda que graças ao trabalho do governo venezuelano para 2015 todos os recursos econômicos estão garantidos. “As missões, grandes missões, os ministérios e o seguro social têm com quem contar”, garantiu.

Sobre a queda do preço do petróleo, Maduro disse que “com equilíbrio o preço do barril de petróleo deve ficar em torno de 100 dólares”. Sem titubear afirmou que para chegar a esta cifra vai precisar de mais apoio do povo na luta contra a guerra econômica.

Destacou que, apesar da guerra econômica empreendida pela oposição, o governo tem tentado se manter unido e garantir estabilidades no país.

“É necessário reconhecer a importância de um governo unido, sólido, uma força armada unida, de ter 20 governadores e governadoras firmes, de ter 75% das prefeituras em mãos de homens e mulheres de rua”, disse.

Fonte: Telesur