EUA: Polícia assassina outro jovem negro perto de Ferguson
Ao menos três pessoas foram presas nesta quarta-feira (24) quando protestavam pelo assassinato de um adolescente negro por um policial de Saint Louis, estado norte-americano de Missouri, próximo de Ferguson, onde Michael Brown morreu em situações similares.
Publicado 24/12/2014 16:15
A morte de Brown em 9 de agosto e a decisão de não processar a Darren Wilson, o oficial que disparou contra o jovem, provocaram manifestações e distúrbios em 170 cidades de 40 estados.
Dezenas de pessoas estavam concetradas desde o amanhecer desta quarta-feira perto do lugar do crime, que ocorreu no subúrbio de Berkeley pouco antes da meia-noite (hora local), e meios de comunicação divulgam a existência de confrontos entre os civis e a polícia.
Ainda que as autoridades não identificaram oficialmente à vítima, o jornal Saint Louis Post Dispatch informou que a vítima é Antonio Martin, cuja mãe denunciou que o policial ameaçou seu filho, e quando este se afastou do lugar o oficial disparou.
A versão oficial da polícia sobre o incidente é que o adolescente tinha ameaçado o policial que realizava uma blitz de rotina com um arma e este disparou várias vezes contra o jovem antes que este o agredisse.
Fonte: Prensa Latina