Governo da unidade palestina inicia reunião em Gaza

O governo da unidade palestina iniciou, nesta terça-feira (30), uma reunião com o intuito de iniciar a reconstrução do território, devastado por uma agressão militar em massa de Israel no meio do ano.

ataque aéro em Gaza - David Buimovitch | AFP

A véspera, o porta-voz oficial do gabinete especificou que a visita dos titulares é um esforço por aliviar os sofrimentos da população de gaza, da qual 110 mil pessoas ficaram sem teto pelos bombardeios indiscriminados de Israel de 3 de julho a 26 de agosto.

O encontro ministerial ocorrerá com a ausência do primeiro ministro Rami Hamdallah, precisou o informante, que se absteve de entrar em detalhes.

Conforme dados de agências da ONU na região, mais de 2.100 civis morreram, em sua maioria mulheres e crianças, e 11 mil pessoas ficaram feridas ou mutiladas pelas bombas e os disparos da artilharia de Tel Aviv.

Em outubro passado, os assistentes a uma conferência mundial de doadores para Gaza celebrada no Cairo, capital do Egito, obteve promessas cerca de 5,4 bilhões de dólares, mas os fundos não têm fluído da maneira requerida. Além disso, Israel advertiu que criará obstáculos para sua chegada do montante.

Fonte: Prensa Latina