Levy toma posse como ministro da Fazenda

O novo ministro da Fazenda, Joaquim Levy tomou posse do cargo nesta segunda-feira (5), em brasília. Em discurso ao assumir o cargo, ele agradeceu a confiança depositada pela presidenta Dilma Rousseff e disse que procurará responder às expectativas.

Joaquim Levy toma posse - Agência Brasil

O ministro comemorou os índices de baixo desemprego no país e disse estar confiante "nesse momento porque talvez nunca antes na nossa história em períodos democráticos tivemos a maturidade de fazer correções bem antes que uma crise econômica se instalasse".

Ele também anunciou os novos secretários da pasta. Tarcísio Godoy ocupará a Secretaria Executiva e será o número 2 do ministério. Jorge Rachid voltará a comandar a Secretaria da Receita Federal. O secretário do Tesouro Nacional será Marcelo Santili Barbosa. O novo secretário de Política Econômica é Afonso Arino de Melo Franco Neto.

O secretário de Assuntos Internacionais será o diplomata Luís Balduíno. Na Secretaria de Assuntos Econômicos, foi mantido o economista e servidor de carreira Pablo Fonseca. A procuradora-geral da Fazenda Nacional, Adriana Queiroz, também foi mantida no cargo. O ex-secretário da Receita Federal Carlos Alberto Barreto voltará a comandar o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), órgão que cuida de recursos administrativos de contribuintes.

Com informações de agências