Ministério Público pede que Cunha seja investigado na Lava Jato

O Ministério Público Federal pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que investigue o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), candidato à presidência da Câmara dos Deputados. Cunha foi citado na Operação Lava Jato, da Polícia Federal.

- Eduardo Cunha (foto: divulgação)

Segundo matéria publicada na edição desta quarta-feira (7) do jornal Folha de S.Paulo, o deputado é suspeito de ter recebido dinheiro do esquema por meio do policial federal Jayme Alves de Oliveira Filho, o “Careca”, apontado como funcionário do doleiro Alberto Youssef, preso em Curitiba, no Paraná.

Leia também
Chinaglia disputa a presidência da Câmara e defende parlamento forte
PCdoB apoia candidatura de Arlindo Chinaglia à presidência da Câmara
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deve pedir a abertura de inquéritos e apresentar denúncias contra os envolvidos com foro privilegiado, na primeira semana de fevereiro, quando forem reabertos os trabalhos do Supremo Tribunal Federal. A eleição para a presidência da Cãmara será em 1º de fevereiro, com o fim do recesso legislativo.
O Ministério Público só encaminha esse pedido quando considera ter provas suficientes de participação no esquema. Por meio de seu página pessoal no Twitter, o deputado negou as acusações e afirmou não conhecer o policial federal “Careca” e tampouco o doleiro Alberto Youssef.

Com informações de agências