Tarifa Zero Salvador convoca protesto contra aumento de passagem 

Se a tarifa aumentar, Salvador vai parar! Com esse slogan, o Tarifa Zero Salvador, convocou toda a população de Salvador para iniciar o ano novo em luta, com um Ato que acontece a partir das 14 horas desta quarta-feira (7), saindo do Campo Grande em direção à Estação da Lapa. O ato convocado pelo Tarifa Zero Salvador, coletivo federado ao Movimento Passe livre (MPL), protesta contra o aumento da passagem e contra a tarifa do transporte público de Salvador.

Tarifa Zero Salvador convoca protesto contra aumento de passagem

“Feliz aumento novo! Essa é mensagem de final de ano que o prefeito ACM Neto (DEM) passou para a população de Salvador ao aumentar o preço da tarifa de ônibus de R$ 2,80 para R$ 3,00. Para o Prefeito de Salvador, transporte é mercadoria das mais lucrativas e não um direito de todos!”, alerta os organizadores do ato protesto.

Eles destacam ainda que “conforme temos denunciado, a licitação do transporte público, empurrada goela abaixo com audiências públicas fraudulentas e sem incorporar nenhuma das propostas dos movimentos sociais, já previa este e os próximos aumentos sem, contudo, garantir melhoras significativas à vida dos trabalhadores e trabalhadoras que sacolejam diariamente nos ônibus abarrotados da capital.”

E alertam que “já que a prefeitura não está atuando em prol da população, deixando uma mensagem muito óbvia: ‘Ano Novo, Tarifa Nova, Vida Ainda Mais Difícil’, deixamos claro que não vamos ficar de braços cruzados.”

Com informações do Tarifa Zero Salvador