Procon Fortaleza e Sejus reafirmam parceria em defesa do consumidor

Nesta semana, o Procon Fortaleza conquistou mais um importante apoio na defesa dos direitos do consumidor. Em parceria com a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus), estão sendo instalados Núcleos de Atendimento ao Consumidor do Procon Fortaleza nos bairros da capital, por meio das Unidades de Atendimento Integrado ao Cidadão do Estado do Ceará, que recebe o nome de "Vapt Vupt".

Na primeira semana de funcionamento, o Procon Fortaleza Núcleo Messejana recebeu aprovação satisfatória de 99% dos consumidores que foram atendidos no local. Outros três Núcleos do Procon em parceria com o Vapt Vupt estão previstos para os bairros Antônio Bezerra, Papicu e Centro.

A diretora geral do Procon Fortaleza, Cláudia Santos, juntamente com o secretário da Sejus, Hélio Leitão, comemoraram o funcionamento do Núcleo Procon, em Messejana, que está operando desde a última semana de dezembro.

"Estamos muito otimistas com o trabalho realizado no Núcleo Procon de Messejana, pois a avaliação feita pelos consumidores que foram atendidos no local, chegou a 99% de satisfação", declarou Cláudia Santos. A diretora também destacou o trabalho realizado pelo secretário Hélio Leitão, que tem se mostrado atuante com as questões sociais, sobretudo na defesa dos direitos do consumidor.

Procon Núcleo Messejana

O Procon Fortaleza – Núcleo Messejana funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O consumidor usufrui de todos os serviços realizados na sede do Procon. Mais informações: 151.

Vapt Vupt

Além da Unidade de Messejana, outros três centros (Vapt Vupt) como este estão em sendo construídos em Fortaleza. Esses espaços contarão com cerca de 3.000 m² de área construída e serão edificados nos bairros Antônio Bezerra, Papicu e Centro, e funcionarão, como na unidade de Messejana, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O Vapt Vupt, implementado em Fortaleza, é uma parceria da Prefeitura Municipal de Fortaleza com o Governo do Estado. Para prestar melhor serviço aos fortalezenses, a administração municipal disponibilizou serviços de seus órgãos e secretarias, como o Procon, Etufor, AMC e as Secretarias de Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Infraestrutura e Finanças.

Fonte: Blog da Cláudia Santos