Sindicato dos Bancários fará ações em defesa da Caixa

No aniversário de 154 anos da Caixa Econômica Federal, o Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB/CE) fará ato em defesa da sua manutenção 100% pública, na manhã desta segunda-feira (12/01), na agência Praça do Ferreira.

Os bancários rejeitam o anúncio feito pela presidenta Dilma Rousseff, que disse "vou abrir o capital da Caixa", em entrevista no dia 22/12, no Palácio do Planalto. Segundo o presidente do Sindicato, Carlos Eduardo Bezerra, “não existe motivo para abrir o capital da Caixa, um banco público com extraordinário papel social. Isso só iria enfraquecer a atuação da Caixa e afetar os programas sociais do governo, pois os acionistas vão pressionar para aumentar os lucros, para gerar dividendos, colocando em segundo plano o seu papel social”.

Em defesa da Caixa

Também em defesa da manutenção da Caixa 100% pública, o Sindicato realizará no dia 22/01 (quinta-feira), às 19 horas, na sua sede, o Seminário “Os impactos da abertura de capital da Caixa para os trabalhadores, a sociedade e políticas públicas”, com participação da Contraf-CUT, Fenae, Sindicatos, Federações e Centrais Sindicais e parlamentares.

Fonte: SEEB/CE