Sindicato mobiliza bancários em defesa da Caixa 100% Pública

Nesta sexta-feira (27/02), o Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB/CE) promoverá duas ações em Defesa da Caixa 100% Pública, em Fortaleza. O objetivo é reafirmar a defesa do banco como instituição pública e reforçar a luta contra a ameaça de abertura do seu capital, colocada no centro das discussões desde o final do ano passado. Entre as entidades que participarão das ações estão a Apcef/CE e as centrais sindicais CUT e CTB.

O Ato em Defesa da Caixa 100% Pública será no Edifício Sede (Rua Sena Madureira, 800, Centro) a partir das 10h. A audiência pública na Assembleia Legislativa do Ceará, sobre “Abertura do Capital da Caixa”, requerida pelo deputado estadual Elmano de Freitas (PT/CE), terá início às 15h, no Complexo das Comissões.

Também nesta sexta-feira, por todo País, serão realizadas manifestações em Defesa da Caixa 100% Pública, seguindo orientação da Contraf-CUT.

O diretor do Sindicato Marcos Saraiva, destaca que as ações do Sindicato são em defesa do patrimônio do povo brasileiro: “mais uma vez vamos para rua fazer a defesa dessa Instituição de suma importância para a população, que é a Caixa, a empresa que atende o social neste País. Não vamos abrir mão da Caixa 100% pública, pois esse é o desejo da maioria das pessoas da sociedade brasileira. Nós defendemos uma Caixa do povo, para o povo”.

Fonte: SEEB/CE