Vereador Jean Lopes, assume mesa diretora da Casa de Leis de Mogi

 O vereador Jean Lopes do PC do B, que está no terceiro mandato, vai estrear no comando da mesa diretora da casa de leis. Em votação unanime, seu nome foi aprovado para ocupar a 1ª secretaria. A seguir, veja a entrevista concedida ao portal Vermelho:

jean

Vermelho: Jean, como foi a disputa pela mesa diretora?

Jean Lopes: Foi um processo construído com muita serenidade e perseverança, em outras oportunidades o meu nome já tinha sido aventado para representar o pensamento da esquerda na mesa do legislativo, mas ainda não estavam dadas as condições para efetivar esta conquista, desta vez trabalhamos de forma mais articulada com os outros parlamentares e a nossa postura no plenário e nas comissões internas, indicaram que podemos ajudar a melhorar o trabalho legislativo em Mogi.

Vermelho: Quais as perspectivas da atuação na mesa diretora?

Jean Lopes: Espero ajudar em construir um legislativo mais democrático e participativo, aproximar a Câmara Municipal do povo e buscar junto aos diferentes setores da sociedade, as contribuições para melhorar nossa cidade. Também acredito que possamos melhorar as condições de trabalho na casa, valorizar os servidores municipais e modernizar o serviço prestado pelos Vereadores. Será uma grande luta, mas acredito que temos todas as condições de vencer.

Vermelho: Qual o balanço de seu mandato e o que esperar de 2015?

Jean Lopes: Nosso mandato tem se pautado por sintonizar a cidade de Mogi das Cruzes com o novo tempo vivido pelo povo brasileiro a partir da vitória de Lula em 2002 e a continuidade deste projeto com o governo da presidenta Dilma. Temos buscado dar vazão as reivindicações dos setores do movimento social em particular da Juventude, das Mulheres e dos Negros. Atendemos as demandas imediatas dos moradores de Mogi, mas sempre registramos que nossa luta tem um caráter mais estratégico por democracia e desenvolvimento. Assim vamos proceder no exercício de nossa atividade em 2015, tenho fé de que vamos fazer um bom trabalho na mesa diretora e qualificar cada vez mais o mandato do PC do B para que o povo enxergue nele uma alternativa política real na cidade.