Presidente chinês exige aprofundamento do combate à corrupção

O presidente chinês e secretário-geral do Partido Comunista da China (PCCh), Xi Jinping, exigiu nesta terça-feira (13) o aprofundamento das ações de combate à corrupção.

Xi Jinping

Em discurso na 5ª sessão plenária da 18ª Comissão Central da Inspeção Disciplinar do Partido, Xi Jinping salientou que, “conforme as exigências da construção integral de uma sociedade modestamente confortável, do aprofundamento da reforma, do desenvolvimento do Estado de Direito e da administração rigorosa do Partido, todos devem persistir na construção do Partido com ideologia e na administração do Partido pelo sistema”.

Ainda segundo ele, é necessário “aprofundar a reforma do sistema de inspeção disciplinar, aperfeiçoar regulamentos e mecanismos e reforçar a responsabilização pela supervisão, a fim de impulsionar a construção do estilo de trabalho e a administração de limpeza e honestidade do Partido e promover o combate à corrupção”.

Segundo Xi Jinping, o país obteve resultados óbvios no combate à corrupção em 2014. Segundo ele, o tratamento de uma série de casos, que envolveu até altos funcionários, demonstra a coragem e determinação do Partido de enfrentar problemas e corrigir os erros.

Xi Jinping salientou que a luta ainda enfrenta uma situação severa e complexa. Porém, segundo ele, com a união de todos os membros e o apoio do povo, o Partido conseguirá a vitória no combate à corrupção.

Fonte: Rádio China Internacional