Manifestações em Oaxaca e Guerrero pelos estudantes desaparecidos

Alunos da Escola Normal Urbana Federal do Istmo (Enufi) bloquearam, nesta terça-feira (13), os acessos à Cidade Ixtepec, no México, em apoio aos estudantes que pretendiam ingressar em uma instalação militar para procurar os normalistas desaparecidos.

mexico

Os estudantes da Cidade Ixtepec respaldaram o protesto dos alunos e familiares dos jovens desaparecidos no quartel da 27ª zona militar do município de Iguala, estado de Guerrero.

Estes normalistas da Enufi, no estado de Oaxaca, formaram uma barreira humana para impedir a passagem de transportadores e motoristas.

Meios de imprensa também notificaram a manifestação desses alunos ante a 46ª zona militar, em demanda pela localização com vida dos jovens estudantes.

Na edificação militar colocaram mantas com a imagem dos 43 normalistas de Ayotzinapa, Guerrero, desaparecidos em 26 e 27 de setembro passado, e anunciaram que prosseguirão as mobilizações em Tehuantepec.

Já em Chilpancingo, a capital guerrerense, membros da Coordenadora Estatal de Trabalhadores da Educação da entidade tomaram a sede da Subsecretaria de Trânsito e Viabilidade, para exigir a apresentação com vida dos 42 normalistas (um dos quais já teve seus restos mortais identificados).

Fonte: Prensa Latina