Petrobras Distribuidora tem aumento de 6,9% nas vendas em 2014

As vendas da Petrobras Distribuidora cresceram 6,9% em 2014, se comparadas ao mesmo período de 2013, e totalizaram 57 bilhões e 380 milhões de litros comercializados, informou a Petrobras nesta terça-feira (13).

Combustível

O óleo combustível foi o destaque com crescimento de 30,5%. O etanol também apresentou uma forte variação positiva; 11,2%. Asfaltos, com 8,7%, gasolinas, com 8,4%, e lubrificantes, com 7,6%, também impactaram positivamente no resultado apresentado. O óleo diesel e os produtos de aviação tiveram altas de 2,8% e 1,5%, respectivamente.


Leia também:

Petrobras bate recorde de produção de petróleo e gás natural
Confirmada a descoberta de petróleo na Bacia de Sergipe
Petrobras supera ExxonMobil e torna-se a maior produtora de petróleo
De acordo com a Petrobras, as vendas de gasolinas, diesel, lubrificantes e asfaltos pela BR movimentaram, no ano passado, os maiores volumes desde 2008. Nesse sentido, o mês de outubro foi o destaque, pois as vendas em geral (que somam os mercados revendedor e consumidor) atingiram 5,3 bilhões de litros.
No caso do óleo combustível, o aumento do consumo foi resultado do acionamento mais intensivo de usinas termelétricas. Já a alta dos volumes de gás natural canalizado se explica pela expansão da malha de fornecimento aos clientes no Espírito Santo, onde a Petrobras Distribuidora é a concessionária de distribuição e da carteira de clientes industriais, comerciais e residenciais.

As vendas de gasolinas também tiveram influência no crescimento de 5,5% na frota de veículos (majoritariamente flex) em 2014. Nesse segmento, a empresa lançou, no ano passado, a aditivada Petrobras Grid, incorporando um pacote exclusivo de detergentes, dispersantes e um aditivo redutor de atrito, especialmente desenvolvidos para o mercado brasileiro, que proporcionam maior desempenho, máxima eficiência e proteção do motor.

Fonte: Agência Petrobras