Sejus e Superintendência Regional da PF assinam convênio

Convênio assinado, na última semana, entre Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) e Superintendência Regional da Polícia Federal no Estado dá continuidade a parceria entre as instituições que trata da cessão de vagas no sistema penitenciário cearense para pessoas presas pela Superintendência da PF no Estado. O convênio foi assinado pelo titular da Sejus, Hélio Leitão, e o superintendente em exercício Marlon Jefferson de Almeida.

O convênio disponibiliza um total de cinco vagas semanais para homens e vagas ilimitadas para mulheres nas unidades prisionais cearenses. Para a região do Cariri, são disponibilizadas outras três vagas semanais.

O superintendente em exercício da PF explica que o convênio é fundamental para que a Polícia Federal possa trabalhar com mais tranquilidade, tendo em vista que a superintendência local dispõe de pouco espaço para a custódia dos presos. “Ao longo da semana, vamos gerindo essas vagas, administrando o número de presos que temos”, pontua Almeida.

O titular da Sejus destaca a importância de um trabalho parceiro com a Polícia Federal. “O convênio com a instituição mostra o bom relacionamento entre os órgãos, algo de extremamente importância para a gestão penitenciária”, afirma.

Fonte: Sejus