Partido Comunista do Chile pede que respeitem a soberania da Venezuela

O presidente do Partido Comunista do Chile (PCCh), Guillermo Teillier, pediu, nesta sexta-feira (30), respeito para um governo como o da Venezuela eleito democraticamente.

Bandeira do Chile

Em um comunicado, Teiller salientou que as “instituições democráticas da Venezuela representam o voto da maioria de seu povo."

Ele também rejeitou o golpe por incitamento, indiretamente referindo-se as recentes ações desenvolvidas com a intenção de desestabilizar o governo venezuelano, "contra um país como a Venezuela, que tem todo o direito de autodeterminação, independência e soberania".

Em outro trecho do texto, a organização comunista, que faz parte da coalizão de governo no Chile, no momento, congratulou-se com a aprovação no Congresso para a criação do Ministério da Mulher e Igualdade de Gênero.

“Este é um passo histórico e importante que permitirá que consagrem –se os direitos e aspirações de todos os chilenos e que se diminuam as desigualdades, políticas, culturais, sociais e econômicas que afetam as mulheres”, disse ele.

Teiller, um membro da Câmara dos Deputados, congratulou-se, em particular, pelos esforços feitos pela presidenta Michelle Bachelet, pela Ministra do Serviço Nacional da Mulher, Claudia Pascual, pelos parlamentares e pelas organizações de mulheres.

Fonte: Prensa Latina