Cunha entrega sistema de comunicação da Câmara à bancada evangélica

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, confirmou com aliados que vai indicar o deputado Cleber Verde (PRB-MA) para gerir o sistema de comunicação social da Câmara, que compreende as emissoras de rádio e TV, o portal e a estrutura de relações públicas.

Eduardo Cunha (PMDB-RJ)

Em declaração à imprensa, o deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ), diz que o presidente da Câmara se ampara em apoio da mídia por sua indisposição com o Planalto para delegar comunicação da Casa a fundamentalistas religiosos.

Wyllys ressalta que “isso é escandaloso. Nenhum outro presidente da Câmara dos Deputados colocou o sistema de comunicação da Casa sob a batuta de uma corrente político-ideológica nem contratou profissionais de emissoras comerciais para tocar a programação da TV Câmara, que sempre se definiu pela diversidade, pluralidade, laicidade e independência, justamente para que todas orientações políticas e partidos representados na casa fossem contempladas”.

A notícia deixou acesa a luz de alerta contra possível interferência da bancada evangélica – à qual Cunha pertence – na programação destes veículos.

Além do deputado, também estaria sendo especulada a ida para a Câmara dos Deputados de um diretor da Rede Record para coordenar, especificamente, a programação da TV Câmara, em vaga destinada a cargo comissionado – Cargo de Natureza Especial, CNE 7, cujo salário é da ordem de R$ 16 mil.

Da Redação do Portal Vermelho
Com informações da RBA