Patrus recebe representantes do Movimento Camponês Popular

“Esta terra é desmedida e devia ser comum, repartida, um toco pra cada um. Mode morar sossegado”. Foi com o poema do cantor e poeta nordestino Patativa do Assaré que o Movimento Camponês Popular (MCP) traduziu os anseios da população rural ao ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias.

Ministro Patrus e Movimento Popuplar Camponês - Rômulo Serpa | MDA

O ministro recebeu representantes do movimento, na última sexta-feira (13), em Brasília, para discutir políticas de promoção da melhoria da qualidade de vida no campo.

O ministro reforçou o compromisso com os movimentos sociais e sugeriu a criação de um fórum que integre líderes de grupos ligados à reforma agrária e à agricultura familiar. “Esse é um momento propício para unirmos esforços em prol do Brasil rural. Por isso, o ministério mantém as portas abertas: queremos que o debate seja constante”, defendeu.

Integrante do MCP, Jéssica da Silva Brito, aproveitou o encontro para reforçar a importância do campesinato que, fortalecido, “é responsável pelo desenvolvimento sustentável do país por meio da produção de alimentos de qualidade”. “Esse é o momento de unir forças. Somos, ao todo, quatro milhões de famílias no campo. Sabemos que estamos em um cenário melhor, mas, juntos, podemos avançar ainda mais”.

Cumprindo a promessa feita no discurso de posse, Patrus Ananias têm dedicado suas primeiras semanas à frente da pasta para reforçar o diálogo com os movimentos sociais.

Fonte: MDA