CTB realizará 4º Encontro de Trabalhadores Rurais

Centenas de trabalhadores rurais dirigentes do movimento sindical no campo irão se reunir na capital paulista entre os dias 24 e 25 de fevereiro para o 4º Encontro de Trabalhadores Rurais da CTB. A atividade será realizada no Hotel Excelsior e contará com a presença de lideranças de todo o país.

Encontro nacional de trabalhadores rurais da CTB - CTB

Durante o 4º Encontro, serão debatidos diversos temas ligados ao movimento sindical rural, em busca de fortalecer as entidades, em prol dos trabalhadores. Além disso, assuntos importantes defendidos pela CTB como a reforma agrária, a êxodo rural e o fortalecimento da agricultura familiar também estarão em pauta.

Completando a tarefa de traçar as estratégias para o movimento sindical rural, o Encontro ainda debaterá os impactos das Medidas Provisórias (MPs) 664 e 665, divulgadas pelo governo federal em dezembro de 2014, que alteram direitos historicamente conquistados pelos trabalhadores urbanos e rurais nas últimas décadas.

Interessados em participar da atividade podem encontrar em contato com a secretaria de Políticas Agrícolas e Agrárias da CTB por meio do telefone (11) 3106-0700 e falar com Solange, o contato também pode ser feito por e-mail: [email protected].

Fonte: CTB