Evaldo Lima destaca ciclofaixas no Bom Jardim e Granja Portugal

O vereador Evaldo Lima (PCdoB), pelo tempo de liderança, na sessão ordinária da última quinta-feira (19/02), destacou a implantação de ciclofaixas nos bairros do Bom Jardim e Granja Portugal. De acordo com o parlamentar, a medida atende uma demanda dos moradores, que fazem uso da bicicleta como meio de transporte.

“A implantação atende a grande demanda dos usuários de bicicleta e à necessidade de otimização do deslocamento dos moradores aos locais de trabalho”, ressaltou. Segundo Evaldo, as pesquisas demonstram que 70% dos usuários de bicicletas o fazem no deslocamento para o trabalho.

De acordo com o líder do governo, o prefeito Roberto Cláudio tem honrado seus compromissos de campanha, com seu projeto de mobilidade urbana. “Fortaleza vem sendo redesenhada e avançou muito nesse setor. Tivemos a implantação do sistema de Bilhete Único, dos corredores exclusivos para Ônibus, a renovação da frota do transporte coletivo com a implantação de ar condicionados, além das ciclofaixas”, elencou.

O parlamentar destacou ainda que Fortaleza se encaminha para ultrapassar mais de 100km de vias exclusivas para os ciclistas e isso têm gerado benefícios para a população e cidade. “O prefeito Roberto Cláudio tem enfatizado os esforços da prefeitura em expandir as ciclofaixas pelos bairros de Fortaleza e assim diversificar as opções de mobilidade para os fortalezenses. Isso significa menos veículos, menos emissão de CO2, mais bicicletas e transporte de qualidade”, frisou.

Evaldo também citou os projetos de mobilidade urbana da gestão, como a promoção da Campanha em respeito dos motoristas para os ciclistas, a ligação das ciclofaixas com os terminais de Fortaleza, a integração dos corredores de BRTs, VLTs e Metrô, além das obras de infraestrutura.

O líder do governo ainda pontuou sobre a sua participação na construção do Plano Diretor Cicloviário. “Por fim ressalto a enorme alegria de participar de todo o processo, que levou a aprovação nesta casa, ao Plano Diretor Cicloviário. E dizer que devemos nos adaptar ao que há de melhor. Com o crescimento da capital, devemos planejar Fortaleza para as próximas décadas”, frisou.

Fonte: Câmara de Fortaleza