Maduro pede que venezuelanos e colombianos enfrentem campanha da mídia

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, pediu, neste domingo (22), que o povo de seu país e o da Colômbia enfrentem a campanha de ódio e mentiras contra o governo de Caracas.

Nicolás Maduro, Venezuela - EFE

“Desde a Colômbia a imprensa da "oligarquía santandereana", que sempre odiou a esta nação, a Simón Bolívar e não pôde com o falecido mandatário Hugo Chávez, vaticina agora o pior à Venezuela”, denunciou o chefe de Estado por meio de sua conta no Twitter.

“Se fossem verdadeiras suas desgastadas profecias, por que é que a Revolução teria ganho 18 de 19 eleições em 15 anos consecutivos?”, questionou.

“Mesmo com a guerra econômica e a sabotagem, conseguiu-se baixar o desemprego a níveis históricos e seguimos reduzindo a pobreza e a miséria. Ademais, aumentou a matrícula universitária com mais de 2,7 milhões de estudantes com educação gratuita e de qualidade como direito social”, destacou.

“Por que vêm milhares de colombianos à Venezuela, se as mentiras de suas campanhas sujas fossem verdadeiras?”, contrapôs o mandatário.

“Neste território há mais de cinco milhões de colombianos, sendo que 800 mil emigraram nos últimos nove anos. Apenas em 2013 ingressaram 189 mil, em 2014 foram 144 mil e em janeiro de 2015, uns 12 mil”, informou. “Por que vêm do paraíso ao inferno que alguns desenham?”, sublinhou.

“Ademais, 1,6 milhão de colombianos emigraram aos Estados Unidos e 1,2 milhão à Espanha, segundo cifras oficiais”, precisou. "Digo à imprensa colombiana que assumo o debate em defesa de minha pátria, os desafio a debater sobre a verdade, mas que ninguém se ofenda", escreveu no Twitter.

“Não podemos seguir aceitando que a oligarquia midiática colombiana siga mentindo e semeando o ódio sobre a Venezuela porque trata-se de uma aberração total. À pátria de Bolívar respeita-se, deixem a mentira, a manipulação sobre nossa formosa revolução de povo rebelde e libertário. A que temem? Com a verdade nem ofendo nem temo, como disse o independentista uruguaio José Gervasio Artigas, de modo que nos declaramos em campanha em defesa da pátria. "Venezuela, com a verdade venceremos", concluiu.

Fonte: Prensa Latina