Seminário debate os desafios Projeto Nacional de Desenvolvimento
Diante da dificil conjuntura às forças progressistas após a reeleição da presidenta Dilma, o PCdoB vem se organizando para sair da defensiva e retomar o quadro de otimismo com o desenvolvimento do país, oriundo na maior parte da população desde a chegada do PT a presidência.
Publicado 23/02/2015 10:00 | Editado 04/03/2020 17:16
O seminário “2015 e os Desafios do Projeto Nacional de Desenvolvimento” organizado pela seção São Paulo da Fundação Mauricio Grabois visa debater o atual cenário político, além de buscar alternativas para impulsionar o governo Dilma em uma nova etapa de desenvolvimento do país.
Sob a coordenação do Comitê Municipal do PCdoB de São Paulo, o evento será realizado no Sindicato dos Engenheiros – sábado que vem (28) às 14h – e contará com a presença do presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo e o Professor da UNICAMP João Quartim de Moraes, responsável pela Seção de São Paulo da FMG que ministrarão as paletras.
Participar desse encontro e se atualizar diante da conjuntura é importante para entender o novo momento que vive o governo Dilma. Após o resultado da última eleição que elegeu o congresso mais conservador em décadas, a oposição prontamente se armou de táticas golpistas, cujo intuito é desestabilizar o governo eleito pelo voto popular e derrubar a presidenta. É fundamental compreender essa atual conjuntura a fim de barrar o duro golpe contra nossa democracia.