Venezuela enfrenta ingerência e ameaça de golpe 

A Venezuela, mais uma vez, está às voltas com uma ameaça de golpe de Estado. Esta situação é uma consequência direta de ações das oligarquias locais que atuam com o apoio dos EUA. Esta é a analise do editor do Portal Vermelho, José Reinaldo Carvalho.

Venezuela

Segundo ele, "a ação golpista se desenvolve em meio à guerra econômica e ao terrorismo midiático. A crise política no país vizinho, alvo do intervencionismo estadunidense, faz soar o sinal de alerta para uma tomada de consciência e a mobilização solidária ao povo e o governo bolivarianos por parte de todos os que na vastidão da América Latina e no mundo se alinham com os valores e políticas da revolução democrático-popular".

Ainda segundo José Reinaldo, o posicionamento dos governos da América do Sul é fundamental, "através dos organismos multilaterais (Unasul, Alba, Celac) em defesa da democracia e da paz na nação coirmã, uma das condições indispensáveis para que prossiga com êxito o processo de integração regional, fator de progresso político, econômico e social".