Evaldo presidirá Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação

Em reunião realizada nesta semana, o vereador Evaldo Lima (PCdoB) foi eleito por unanimidade presidente da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação da Câmara Municipal de Fortaleza. O parlamentar do PCdoB tocará, durante os próximos dois anos legislativos, as pautas que contemplam a busca pela melhor estrutura de ensino na Capital, além do avanço científico e tecnológico no âmbito do município.

Professor de história durante mais de 20 anos, Evaldo Lima tem histórico de comprometimento com projetos ligados à Educação. Além de líder do governo na Casa do Povo, Evaldo foi relator das principais leis que trataram de Educação em Fortaleza a exemplo da lei que instituiu a Gestão Democrática e Participativa da Rede Pública Municipal, o Programa de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino, Seleção Pública dos Diretores de Escola além da mensagem que possibilitou o aumento salarial de 13,01% para os professores municipais, assim como fez em 2014. Além disso, defendeu projetos de grande relevância como o Academia Enem e implantação de escolas em tempo Integral e Centros de Educação Infantil. Todas conquistas da gestão de Roberto Cláudio à frente da Prefeitura de Fortaleza.

Em seu mandato como vereador, Evaldo Lima também foi presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, pela qual realizou iniciativas que visaram à valorização da cultura local e ao maior suporte sobre as escolas de Fortaleza.

Para o parlamentar, ser eleito para presidir a Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação traz ainda mais responsabilidade à sua atuação no Legislativo. "Espero que continuemos na contribuição por uma cidade com cidadãos mais capacitados, através de uma educação de qualidade e que ofereça todo suporte necessário, desde a valorização dos professores, oportunidades para a juventude e melhoria da aprendizagem de nossos alunos", defendeu Evaldo.

Mais

A Ciência e Tecnologia no Estado fica assim alinhada por comunistas, o que deverá facilitar e potencializar o setor na região. Evaldo Lima presidindo a Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação da Câmara Municipal de Fortaleza soma-se ao deputado estadual Carlos Felipe que também assumiu a titularidade da Comissão na Assembleia Legislativa, a Inácio Arruda, secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) e Aldo Rebelo, ministro de Ciência e Tecnologia.

Fonte: Assessoria do vereador Evaldo Lima (PCdoB)