Rubens Jr. Integrará Comissão para apurar cancelamento de refinarias

 

Rubens Jr.: Uma comunicação de todos nós
O vice-líder do PCdoB, deputado federal  Rubens Pereira Jr (MA) irá integrar a Comissão Externa da Câmara dos Deputados para averiguar as razões do cancelamento das obras da Refinaria Premium I, em Bacabeira no Maranhão, e Premium II, no Ceará.

O deputado participa nesta terça-feira (4/mar) de reunião da Comissão Externa, no Plenário 16 do Anexo 2 da Câmara, às 15 horas.

Em seu primeiro dia de trabalho como deputado federal, Rubens Pereira Jr apresentou requerimento para que o Ministério de Minas e Energia solicite informações à Petrobras. O deputado quer ter acesso ao estudo técnico de viabilidade econômica e à ata da reunião do Conselho da Petrobras que definiram que não será mais construída a Refinaria Premium em Bacabeira. O parlamentar também pediu acesso aos mesmos materiais que embasaram a decisão da empresa de construir a refinaria.

“A perspectiva de construção de uma refinaria da Petrobras no Maranhão mexeu com as expectativas de milhões de trabalhadores e de milhares de empresários”, afirmou Rubens Jr. “A população maranhense merece esclarecimentos sobre a decisão de interromper esse projeto”.