Comunistas vão se empenhar para o ato do dia 13

Dezenas de comunistas participaram da reunião, na noite de quinta-feira, 5, da reunião preparatória do ato do próximo dia 13, em defesa . O presidente do PCdoB-DF, Augusto Madeira, fez uma explanação sobre o momento político do país e a importância de os comunistas atuarem para conscientizar e organizar o povo em defesa da democracia e do avanço social.

Comunistas vão se empenhar para o ato do dia 13

“É importante travar a luta de ideias nas em todos os espaços. Conversar com os colegas de trabalho e de estudo, com os vizinhos, esclarecendo o sentido golpista das articulações da direita e demonstrando as ameaças à democracia, à soberania e desenvolvimento nacional e às conquistas alcançadas pelo nosso povo nos governos Lula e Dilma”, explicou o dirigente.
Ressaltando circular enviada pelo presidente nacional do Partido, Renato Rabelo, ao conjunto da militância e dirigentes, Madeira destacou: “Para fortalecer a contraofensiva que se inicia, a resolução da Comissão Política Nacional aponta um trio de bandeiras que, no momento, vão se revelando as mais capazes para aglutinar a esquerda e o conjunto do campo político e social democrático e patriótico. São elas: Contra o golpe, em defesa do mandato constitucional da presidenta Dilma; Em defesa da Petrobras e da engenharia nacional; e Contra a corrupção, pelo fim do financiamento empresarial das campanhas eleitorais. Além dessas bandeiras, também se destaca a luta pela retomada do crescimento econômico com a garantia dos direitos trabalhistas e sociais. Somando-se, é claro, ao elenco das reformas estruturais democráticas”.
Vários dos presentes se pronunciaram, manifestando preocupação com as articulações que estão sendo realizadas no Distrito Federal, apoiando a orientação do Partido e se comprometendo com a convocação para o ato do dia 13, assim que local e horário sejam definidos.

Carlos Pompe