Jô Moraes: 8 de março deve ser um marco de luta pela igualdade

Em discurso alusivo ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, a coordenadora da Bancada Feminina da Câmara, deputada federal Jô Moraes (PCdoB/MG), destacou a relevância da superação da violência, do preconceito e das desigualdades na política e no mundo do trabalho. O pronunciamento ocorreu na tribuna da Câmara nesta quinta-feira (5).

“A sociedade brasileira e este Parlamento têm que compreender que, no mês de março, o Dia Internacional da Mulher deve ser um marco, em que se relembra, numa espécie de mutirão pelos direitos humanos, a luta das mulheres, suas conquistas, seus avanços, seus desafios. Nós devemos transformar a luta pela igualdade, a luta pelos direitos, a luta pela paridade, a luta pela isonomia numa luta cotidiana pela democracia em nosso país”, disse.

Jô Moraes destacou que embora maioria de mestras e doutoras, as mulheres ainda têm de lutar por isonomia salarial. Ela também aproveitou a oportunidade para homenagear as mulheres.

“E nos outros dias, o que faremos com os nossos direitos, com a nossa luta, com as nossas desigualdades? Nós os guardamos no guarda-roupa, como se faz com as roupas de inverno quando chega o verão? Eu acredito que não”, disse Jô Moraes.

Assista abaixo o vídeo:

Do Portal Vermelho, com assessoria da deputada