Vereador Jeoás homenageia PM Mulher em sessão solene na Câmara

 

Em uma ação de reconhecimento à atuação na Polícia Militar e à contribuição para a segurança no Rio Grande do Norte, a soldado Claudiane Arnaud da Costa foi uma das homenageadas pela Câmara Municipal de Natal com a "Medalha Júlia Alves Barbosa". A honraria foi concedida pelo gabinete do vereador Jeoás Santos (PCdoB) em sessão solene realizada na manhã desta sexta, 06 de março, em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

Durante a solenidade, 21 mulheres receberam a homenagem. Além dos vereadores, homenageadas e familiares, a sessão contou ainda com a presença da senadora Fátima Bezerra (PT), da deputada estadual Márcia Maia (PSB), da secretária estadual de Políticas para as Mulheres, Tereza Freire, e da primeira-dama de Natal, Andréa Ramalho.

Antes de realizar a entrega da homenagem à soldado Claudiane, o vereador Jeoás ressaltou a importância da Mulher como propulsora do desenvolvimento e o protagonismo que este gênero vem realizando nas mais diversas frentes, ocupando espaços importantes na política e à frente de altos cargos públicos. Jeoás lembrou, ainda, que a data não deve se revestir apenas de festividade, mas assumir a postura de luta. “Devemos continuar a mobilização pela emancipação feminina, mostrando a importância da valorização da mulher na sociedade. Gostaria de parabenizar a todas as mulheres pelo seu dia”, enfatizou.

A senadora Fátima Bezerra destacou as conquistas obtidas pelas mulheres nos governos Lula e Dilma, os desafios presentes e futuros, e enfatizou a importância da representatividade feminina na política. "Avançamos do ponto vista de encontrar mecanismos para enfrentar a violência com a lei Maria da Penha, mas não podemos baixar a guarda e precisamos de mais mulheres no parlamento", destacou.

Propositora da sessão, a vereadora Júlia Arruda disse que o reconhecimento pela atuação destas homenageadas também se estende a todas as mulheres. "Homenagear grandes figuras femininas da cidade é dizer a cada mulher o quanto ela é especial e tem suas potencialidades. Cada uma tem seu perfil, sua atuação, mas todas são especiais".

Confira a relação das homenageadas:

Raimunda Maria de Carvalho – ver. Adão Eridan (PR)

Denise Cortez Fernandes – ver. Aquino Neto (PROS)

Maria Dalva Farias da Silva – ver. Aroldo Alves (PSDB)

Irmã Lúcia Montenegro – ver. Gomes (PROS)

Mércia Carvalho – ver. Bertone Marinho (PMDB)

Claudiane Arnaud da Costa – ver. Jeoás Nascimento (PCdoB)

Sonia Maria Amaro – ver. Chagas Catarino (PROS)

Maria de Fátima Leão Garcia – ver. Dagoberto Ferreira (DEM)

Elenide Ghilhermino Correia – ver. Emanoel do Cação (PP)

Udymar Pessoa – ver. Eudiane Macedo (SDD)

Denise Pereira Alves – ver. Felipe Alves (PMDB)

Zelma Bezerra Furtado – ver. Franklin Capistrano (PSB)

Angela Ferreira – ver. Hugo Manso (PT)

Jurema Márcia Dantas da Silva – ver. Júlia Arruda (PSB)

Molga de Araújo Dias Freire – ver. Joanilson de Paula Rego (PSDC)

Maria Tereza Boggio – ver. Klaus Araújo (PP)

Zhamara Mettuza Silva Damasceno – Maurício Gurgel (PHS)

Rosângela da Silva Marinho – ver. Marcos Antônio (PSOL)

Ana Adalgisa Dias – ver. Paulinho Freire (PROS)

Juliana Carreras Siqueira – ver. Sandro Pimentel (PSOL)

Ecleyse Lisboa – ver. Ubaldo Fernandes (PMDB)

De Natal, Jana Sá